Sistema de pedidos para bares e restaurantes zera comissão até setembro

Delivery

Iniciativa é da plataforma ControleNaMão, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, para auxiliar o setor de food service local

Uma parceria entre a plataforma ControleNaMão e a Prefeitura de Curitiba pretende trazer um novo fôlego para o setor de bares e restaurantes em Curitiba. O lançamento da plataforma PedidosNaMão chega em meio à crise provocada pelo novo Coronavírus e vai possibilitar que estabelecimentos possam disponibilizar pedidos de forma quase gratuita, com comissão zerada.

“São muitos os aplicativos em que o público pode fazer pedidos pelo celular ou computador. No entanto, a maioria cobra uma taxa que gira em torno dos 12 a 15%, além de mensalidades e taxa de operação do cartão de crédito”

Marcelo Ferri, CEO da plataforma

A ideia do PedidosNaMão é isentar totalmente de comissões e mensalidades, operando apenas com a taxa do cartão quando o pagamento for feito via aplicativo. Com isso, os estabelecimentos conseguirão arrecadar mais recursos e passar pela crise de uma maneira mais positiva. “Nosso objetivo é movimentar o setor e, assim, ajudar bares e restaurantes e restaurantes. Neste momento, importa muito mais estabelecermos uma rede de apoio que procurar lucrar”, diz Marcelo.

A adesão é totalmente gratuita também. A campanha que zerará as comissões vai até o dia 1º de setembro, e após esta data, os restaurantes que optarem por permanecer com o app pagarão uma taxa de R$ 1 por pedido, independentemente do valor. Além disso, é possível cancelar a ação a qualquer momento, sem nenhuma cobrança de taxas.

“Temos certeza que será uma ação bem positiva, e a parceria com a Prefeitura é uma forma de validar essa campanha. A única ressalva que precisamos fazer é com relação à entrega. O PedidosNaMão é um aplicativo destinado à realização de pedidos e não às entregas. O que acaba, de qualquer maneira sendo vantajoso, uma vez que os grandes aplicativos cobram uma taxa de mais de 20% quando inclui a entrega”, explica o CMO da plataforma, Juliano Haus.

Público engajado

Com isso, o ControleNaMão está lançando a campanha #apoirestauranteslocais em que estimula o público a utilizar o aplicativo e assim, auxiliar os estabelecimentos da área. “Todos temos que fazer a nossa parte. E o público é peça fundamental dessa corrente. O consumo consciente é muito importante, e saber quais são as taxas cobradas e o quanto os serviços impactam na economia é essencial, sobretudo em épocas de crise”, afirma Marcelo.

E, para acessar, não é necessário nem baixar aplicativo. Basta entrar no site que terá as mesmas funcionalidades de um aplicativo, seja via computador ou celular e realizar o pedido. Com isso, não será necessário ocupar espaço no celular. “Muitos apps exigem que o público estabeleça a dinâmica de baixar aplicativos. Isso acaba sendo mais um obstáculo a mais para o processo. Nossa ideia é simplificar o processo para os clientes e aumentar o número de pedidos para os estabelecimentos”, finaliza Marcelo.

Serviço

Para o cadastro dos restaurantes, basta acessar aqui

Para fazer os pedidos, basta acessar aqui

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

LEIA MAIS

Parceiros

Talk Assessoria de Comunicação, Thapcom Design + Ideias, YBY Estratégia de Vendas e Rafael Toledo Psicologia.

Todos os direitos reservados 2021.